James Rodríguez troca Real Madri por Everton

0
81
James Rodriguez

O Everton da Inglaterra anunciou ontem a contratação do atacante colombiano James Rodríguez por dois anos, com opção de prorrogação por mais um. O atleta já assinou o contrato com o novo clube e posou para fotos nesta segunda-feira. James disse que está muito feliz e espera contribuir muito com os novos companheiros no futebol inglês.

O colombiano tem 29 anos e usará a camisa 19 dos Blues de Liverpool. James Rodríguez destacou que o Everton será um novo desafio em sua carreira. No clube inglês ele reencontrará o técnico Carlo Ancelotti, com quem já trabalhou no Bayern de Munique e no Real Madrid, sua última equipe.

No Real James não teria tido muita chance de apresentar seu futebol. Na equipe espanhola o colombiano foi pouco utilizado pelo técnico Zidane, jogando apenas 14 partidas e marcando um gol. Entre os títulos já conquistados pelo James em sua carreira estão duas Champions, uma Liga Europa e dois mundiais de clubes. 

O Everton será o sétimo clube da carreira de James Rodríguez, que já passou por times de ponta como o Bayern, Monaco, Porto, além é claro do poderoso Real Madrid. Na seleção de seu país fez 76 jogos e marcou 22 gols.