Juventus quer Zidane como técnico no lugar de Pirlo

0
29
Zidane
Zidane (foto: Real Madrid)

A Juventus de Turim manifestou interesse em contratar Zinedine Zidane para treinador na próxima temporada no lugar de Andrea Pirlo, cuja saída é dada como certa pela imprensa europeia. A Velha Senhora inicialmente tinha outro nome em vista, mas teve de recuar diante da possível concorrência de um poderoso rival no continente, o Real Madrid.

O clube alvinegro do norte da Itália tinha como foco inicial o técnico Massimiliano Allegri, que é bem-visto por seus trabalhos no futebol da Bota. Entretanto, tudo mudou depois que o Real Madrid sinalizou seu interesse pelo mesmo profissional.

A agremiação espanhola deverá dar um fim no período de Zinedine Zidane no comando do elenco. Mesmo que conquiste o Campeonato Espanhol no próximo final de semana – o Real está dois pontos atrás do rival Atlético de Madri e precisa vencer e secar o adversário – o francês dificilmente permanecerá como técnico dos merengues.

Com a provável saída de Zidane do futebol espanhol, a Juventus se interessou pelo técnico e deverá apenas esperar o desligamento do ex-craque e campeão do mundo pela França para fazer uma proposta oficial para que migre para a Itália na próxima temporada.

A Velha Senhora ainda não sabe qual será o destino do supercraque português Cristiano Ronaldo. Embora a diretoria sempre afirme que a intenção é que o luso cumpra todo o seu contrato até meados de 2022, nem o jogador nem alguns setores do próprio clube italiano estão satisfeitos com o acordo.

Existe uma possibilidade real de Ronaldo deixar a Juventus e voltar ou ao Manchester United – clube inglês onde praticamente despontou como supercraque da década, ao lado do argentino Messi. Outra opção poderá ser o regresso ao Sporting de Portugal, clube do coração de Cristiano Ronaldo e de onde saiu em 2002 para a Inglaterra. O alviverde português acabou de se sagrar campeão nacional após 19 anos de jejum.