Lateral Alan Ruschel está de saída do Cruzeiro com destino ao rival América (MG)

0
44
Alan Ruschel
Alan Ruschel (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O lateral-esquerdo Alan Ruschel está de saída do Cruzeiro e seu destino deverá ser o rival América (MG), atualmente envolvido na decisão do Campeonato Mineiro. Ruschel não se adaptou na Raposa e, além disto, prefere disputar a Série A em 2021, mas o time azul ficará pelo menos mais uma temporada na B.

Ruschel tem 31 anos e chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano, vindo da Chapecoense, para cumprir um contrato até o final de 2022. Ele disputou apenas seis partidas no clube a na última, no empate de 0 x 0 com o Tombense no início de abril, acabou expulso depois de cometer um pênalti, desperdiçado pelo adversário. Ele perdeu espaço junto ao técnico Felipe Conceição e deverá mesmo ser negociado. 

As diretorias de Cruzeiro e América já estão com as negociações bastante adiantadas e o jovem volante Flávio, de apenas 20 anos, poderá pintar no time azul. Flávio foi revelado nas categorias de base do próprio América e tem se destacado em suas apresentações em 2021.

Alan Ruschel tem uma relação muito estreita com o técnico Lisca do América. Os dois trabalharam juntos no Internacional de Porto Alegre e o treinador é padrinho de casamento do jogador. Aliás, o próprio Lisca teria indicado à diretoria a contratação do lateral para reforçar o elenco do Coelho de Belo Horizonte.

A definição sobre a transferência de Ruschel para o América deverá ocorrer ainda esta semana. No primeiro jogo da decisão do estadual, realizado no Estádio Independência, houve empate de 0 x 0 entre o Coelho e o Atlético (MG), que agora tem a vantagem de jogar pelo empate no segundo confronto no Mineirão no próximo domingo.