Lateral português é aguardado no Rio para assinar com o Botafogo

0
64
Foto: Divulgação/Site do Granada

O Botafogo está muito perto de anunciar mais um reforço para a temporada de 2024. O lateral direito Wilson Manafá, descendente de guineenses, mas nascido em Portugal, é aguardado no Rio de Janeiro para fechar com o alvinegro carioca. Os destalhes salariais já estariam acertados e faltam apenas os exames médicos de rotina para que o anúncio aconteça.

Manafá jogou nas divisões de base do Sporting, mas despontou para o futebol justamente no arquirrival Porto. Apesar de ter se destacado nos Dragões, o atleta não teve o contrato renovado e acabou migrando para o modesto Granada da Espanha, onde atuou em 2023 sem muito sucesso. O lateral fez apenas cinco partidas pela equipe espanhola no ano passado e não marcou gols ou deu assistências.

Aos 29 anos e natural de Aveiro, Manafá tem como suas principais características a velocidade, o bom drible o poder de marcação. Em duelo entre Porto e Juventus em uma edição da Champions o lateral marcou tão bem o supercraque Cristiano Ronaldo que acabou escolhido o melhor em campo. Na ocasião o Dragão venceu o confronto, mas foi eliminado no saldo de gols.

Além de Manafá, o Glorioso estaria muito perto de anunciar o reforço de Allan, ex-Vasco, Napoli e Everton. A negociação entre o clube e o volante está bem encaminhada. O atleta tem vínculo com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, até o meio do ano, mas já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O jogador tem 33 anos e se diz torcedor do Botafogo. Allan já deixou claro que quer muito vestir a camisa de seu clube do coração. O caso ainda terá desdobramentos ao longo da semana.