Mais um argentino no futebol brasileiro. São Paulo anuncia Alan Franco

0
22

Mais um jogador argentino vestirá a camisa de um clube brasileiro na temporada de 2023. O argentino Alan Franco foi oficializado pelo São Paulo nesta quinta-feira e anunciado pelo tricolor do Morumbi, que defenderá até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação.

Alan Franco tem 26 anos e estava no Atlanta United, dos Estados Unidos, onde disputou 32 partidas, fez um gol e deu duas assistências. O São Paulo já tinha tentado sua contratação em 2021, quando o treinador do clube do Morumbi era Hernan Crespo, mas não teve sucesso na investida no argentino.

A diretoria está tentando reforçar ao máximo o grupo que disputará o campeonato paulista. Na última edição do estadual o São Paulo chegou à final pelo segundo ano consecutivo, mas acabou derrotado pelo Palmeiras na decisão e ficou com o vice-campeonato.

O problema é que muitos jogadores mais fortes foram dispensados pelo clube e os que chegaram não passam muita confiança aos torcedores. O tricolor está mais fragilizado financeiramente e, por isto, a diretoria não pretende gastar muito em reforços e conter os gastos.

O São Paulo mais uma vez será comandado pelo técnico Rogério Ceni e estreará no Paulistão contra o Ituano, no Morumbi, no dia 15 deste mês, às 18h30. O tricolor tem 22 títulos estaduais e em 2021 quebrou um jejum de dez anos sem conquistas.

A torcida são paulina quer que o clube recupere o “tempo perdido” com mais títulos paulistas ou nacionais. No último Brasileirão o tricolor por pouco não conseguiu uma vaga na pré-Libertadores, mas terá de disputar a Sul-Americana em 2023, mesmo torneio no qual foi derrotado na final pelo Independiente Del Valle, na última temporada, ficando com mais um vice-campeonato.