Palmeiras contrata volante Richard Rios

0
240
Foto: Palmeiras/Divulgação

Em sua primeira contratação para a atual temporada o Palmeiras anunciou neste terça-feira o reforço do volante colombiano Richard Rios, que assina contrato por três anos com o Verdão. O clube pagará R$ 6 milhões por 60% dos direitos do jogador, com opção de adquirir mais 10% por R$ 1,5 milhão, se desejar.

O volante estava atuando pelo Guarani. O clube de Campinas tinha 50% dos direitos do atleta, o Flamengo – seu clube formador – 25% e o restante do próprio jogador. Richard Rios já e pronunciou após o anúncio e enfatizou que está muito feliz em se transferir para o clube gigante como o Palmeiras.

Richard Rios disputou 20 jogos com a camisa do Guarani desde agosto de 2020, quando chegou ao Bugre. Ele marcou três gols e fez 11 partidas pelo Campeonato Paulista de 2023, quando chamou a atenção da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras. Rios é capaz de atuar como primeiro ou segundo volante, especialmente nesta última posição.

O colombiano foi o quinto jogador com mais desarmes no estadual de São Paulo. Tem uma boa técnica e vigor físico, o que o torna um jogador polivalente, importante para ajustar-se ao modo que o técnico palmeirense Abel Ferreira monta sua equipe. O próprio Abel tinha recomendado a contratação do jogador.

A diretoria do alviverde não deverá, a princípio, anunciar outra contratação nos próximos dias, embora esteja envolvida em outras negociações com atletas da América do Sul. O Palmeiras luta pelo bicampeonato paulista e decidirá a edição deste ano do estadual contra o surpreendente Água Santa como franco favorito para levantar a taça. O Verdão ainda está invicto na competição.