Porto está perto de contratar Pepê por 15 milhões de euros

0
141
Pepê
Pepê (foto: Lucas Uebel / Grêmio)

A negociação entre o Grêmio e o Porto avançou nos últimos dias e o jovem atacante Pepê, de 23 anos, está com um pé no clube português. Pelo que já foi adiantado do acordo a transferência ocorreria por 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,5 milhões) e a manutenção de 20% de mais-valia.

Pelo acordo costurado entre as partes essa semana o atacante tricolor ficará no Brasil até junho deste ano e, portanto, poderá participar da final da Copa do Brasil entre o Grêmio e o Palmeiras, agendada inicialmente para os dias 3 e 10 de fevereiro.

O Porto já está em contato com o Grêmio e o jogador há algumas semanas – sempre com a prioridade para a contratação do atacante -, porém teve de se apressar para fazer a contratação, pois começou a sofrer a forte concorrência do Sevilha da Espanha e do Zenit da Rússia. Este último clube chegou a fazer uma proposta ao Grêmio bem semelhante à dos portugueses, mas foi descartada.

O próprio Pepê tem preferência pela transferência para o Porto, o que favorece a negociação com o clube português. O atacante tem sido um dos destaques da equipe gremista no Brasileirão e em torneios como a Copa do Brasil e a Libertadores, atraindo o interesse de clubes europeus.

Vale recordar que o Tricolor gaúcho detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Os restantes 30% estão divididos entre o Foz do Iguaçu do Paraná (10%) e o empresário Giuliano Bertolucci (30%). Pepê já atuou no Coritiba por um período de empréstimo no ano de 2016 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. O jogador nasceu na própria cidade de Foz de Iguaçu, onde começou sua carreira.