Santos encaminha contratação do meio-campista Vinícius Zanocelo

0
113
Vinícius Zanocelo
Vinícius Zanocelo (foto: Millena Cravo / Ferroviária)

O Santos deixou bem encaminhada a contratação do meio-campista Vinícius Zanocelo, cujo passe pertence à Ferroviária (SP), por empréstimo de dois anos, com opção preferencial de compra pelo Peixe após o término do acordo.

Zanocelo tem somente 20 anos e é conhecido pela habilidade, eficiência no ataque e combatividade no meio de campo. O atleta fez muito sucesso com a camisa da Ponte Preta e chegou a ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira sub-20, na qual também se apresentou muito bem nas vezes em que atuou.

Após o destaque na Macaca de Campinas o meia foi negociado para a Ferroviária por R$ 2,3 milhões e chamou a atenção do Santos e de outros clubes de maior parte do Brasil. O Internacional de Porto Alegre também estava interessado no empréstimo e representantes do Colorado mantiveram contato com a diretoria da Ferroviária, mas sem sucesso, pois o atleta preferiu ficar no estado de São Paulo por enquanto.

O meia é considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro e acredita-se que logo deverá conseguir uma transferência para algum clube europeu. Enquanto sua nova contratação não chega, o Peixe não anda bem das pernas. Na estreia na Série A do Brasileirão o Santos perdeu por 3 x 0 para o Bahia em jogo realizado em Salvador.

O técnico Fernando Diniz já pediu à diretoria algumas contratações pontuais para fortalecer o limitado elenco, mas com a difícil situação financeira do clube não deverá ter muitas novas opções em relação ao grupo que tem em mãos atualmente.