Santos perto de contratar zagueiro uruguaio

0
37
Emiliano Velázquez
Emiliano Velázquez (foto: Divulgação / Rayo Vallecano)

O Santos está muito perto de anunciar a contratação de mais um zagueiro para o elenco. Trata-se do uruguaio Emiliano Velázquez, que deverá comparecer à Vila Belmiro já nos próximos dias para fazer os exames médicos protocolares e assinar com o Peixe.

O zagueiro está livre no mercado desde o final de seu vínculo com o Rayo Vallecano da Espanha e tem sido monitorado pela diretoria santista desde então. Se sua contratação for confirmada o atleta assinará acordo até 2023, com possibilidade de extensão de contrato.

O jogador tem 27 anos e tem salários compatíveis com a atual realidade financeira do Santos. O nome foi aprovado pelo técnico Fernando Diniz e pelo departamento de inteligência do clube paulista. Velázquez se destacou nas seleções uruguaias de base.

Contratado junto ao Danúbio de sua terra natal pelo Atlético de Madrid em 2014, o zagueiro não teve muitas chances com o técnico do clube da capital espanhola, Diego Simeone. Por isso foi emprestado seguidamente para Getafe, Braga de Portugal e por fim o Rayo Vallecano.

Com o fim do vínculo com o Atlético na temporada de 2018, o atleta fechou em definitivo com o Rayo e somente agora está livre no mercado. O Internacional (RS) também o procurou, mas o caso não avançou em relação ao clube gaúcho.

Se contratado, Velázquez será o quarto reforço do Santos nos tempos de Fernando Diniz. O Peixe já contratou os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão e o meia Augusto. Agora a diretoria busca no mercado pelo menos mais um meio-campista e um ponta, pedidos feitos pelo treinador do Peixe para o restante da temporada santista.