Vasco sonda atacante que foi do Bahia e é artilheiro do Campeonato Sérvio

0
73
Foto: Felipe Oliveira/Site do Bahia

Em preparação para a temporada de 2024, o Vasco teria sondado o atacante Matheus Saldanha, artilheiro do Campeonato Sérvio, que também atuou bem no Bahia entre 2018 e 2021, antes de seguir para o exterior.

Matheus Saldanha tem 24 anos, é centroavante e em 2023 marcou 15 gols e deu cinco assistências em 23 jogos. No momento defende o Partizan da Sérvia e no campeonato nacional daquele país europeu fez 14 tentos em 18 partidas. O Partizan lidera a competição com 47 pontos, um a mais que seu principal rival, o Estrela Vermelha. Por isso uma possível transferência para o Vasco terá de esperar pela definição do torneio.

Natural de Uberaba (MG), o jogador chamou a atenção do Bahia em 2018, quando ainda defendia o modesto Osasco Audax, de São Paulo. Contratado pelo tricolor baiano, o atleta defendeu o clube como titular em 2021, tendo marcado dois gols no Brasileirão daquele ano. Em seguida, Matheus Saldanha foi emprestado ao JEF United, do Japão, que o contratou em definitivo.

O jogador foi emprestado para clubes da China e do Azerbaijão até chegar ao Partizan, sempre por empréstimo. Os valores pedidos pelo clube japonês para que o centroavante se transfira para o Vasco não foram divulgados, mas o caso seguirá em análise pela diretoria do Gigante da Colina, que mais uma vez disputará o Brasileirão da Série A em 2024, depois de ter se recuperado e escapado do rebaixamento este ano já nas últimas rodadas.