Veríssimo perto de acertar com o Benfica para a temporada de 2021

0
54
Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo (foto:: Ivan Storti/Santos FC)

Um antigo sonho do treinador Jorge Jesus para reforçar o sistema defensivo do Benfica, o zagueiro Lucas Veríssimo, de 25 anos, está próximo enfim de fechar um acordo com o clube português para seguir por empréstimo para Lisboa a partir de janeiro de 2021.

O Santos, dono do passe do atleta de 25 anos, já teria aceitado a proposta de empréstimo com opção de compra obrigatória pelos “Encarnados” de Portugal por 6,5 milhões de Euros (cerca de R$ 41 milhões) pagos de maneira parcelada.

Um dirigente do Benfica já estaria vindo ao Brasil para concretizar o negócio com a diretoria santista e o jogador. O empréstimo de Veríssimo ainda pode se transformar em uma compra direta, caso o clube brasileiro consiga uma mudança de posição por parte do Benfica. O Santos passa por graves problemas financeiros e precisa fazer caixa para pagar dívidas com clubes como o Atlético Nacional da Colômbia e Huachipato do Chile.

Por causa das inadimplências o Santos foi impedido pela Fifa de registrar novos atletas e assim reforçar o time para o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. Com a negociação envolvendo Veríssimo e outros atletas o Peixe teria um grande alívio nas contas e saldaria as dívidas com os clubes estrangeiros.

Na noite da última terça-feira o Santos bateu a LDU por 2 x 1 no Equador e saiu na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Soteldo e Marinho cobrando pênalti, um em cada tempo da partida. Agora o Peixe pode até empatar em casa para seguir na competição continental.