Zagueiro Maicon é apresentado no Vasco e já pode estrear pelo clube

0
207
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O zagueiro Maicon, ex-Santos, segundo reforço do Vasco na janela de transferência, foi oficialmente apresentado na manhã desta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e destacou que já se sente pronto para estrear pelo clube cruzmaltino do Rio de Janeiro, que ocupa a 18ª posição na Série A do Brasileirão.

Já regularizado, o defensor poderá iniciar sua trajetória na equipe carioca já na próxima rodada do campeonato, no sábado contra o Cruzeiro em São Januário. Para defender o Vasco, Maicon rescindiu o contrato com o Santos e garante que está em boas condições físicas para enfrentar os mineiros.

Aos 34 anos, o jogador minimizou a questão da idade e lembrou que atletas ainda mais veteranos que ele, como Ricardo Rocha e Mauro Galvão, já brilharam em sua posição. “Idade é só uma questão de número. Estou bem preparado, joguei 13 anos na Europa e adquiri muita experiência. Sei que no Brasil a carga de jogos é muito grande e, mesmo tendo alguns problemas de contusão há algum tempo, não tive lesões este ano”, enfatizou o novo contratado do Gigante da Colina.

Maicon assina um contrato de somente seis meses com o Vasco, mas destacou em sua apresentação que se trata de um prazo mais do que suficiente para que o jogador mostre sua capacidade e se torne uma peça importante no elenco. O zagueiro fez questão de enfatizar que está vestindo a camisa de muito peso e história e que dará tudo para honrar a oportunidade no clube do Rio de Janeiro.

“Quero sentir o que é o Vasco, como é estar lá dentro de campo defendendo o clube e dando alegrias à sua grande torcida”, disse o jogador.