
O técnico do Coritiba, Fernando Seabra, associou a derrota na estreia do Brasileirão-26 à expulsão de um jogador do Coxa ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo da partida.
O Coxa perdeu no Estádio Couto Pereira por 1 x 0 e Josué, atleta do alviverde, foi expulso pelo árbitro Paulo César Zanovelli, no primeiro tempo do confronto na capital paranaense na quarta-feira.
Questionamento
Segundo Seabra, o lance da expulsão foi, no mínimo, duvidoso. O treinador questiona se a falta cometida por Josué configuraria uma oportunidade clara de gol para o adversário.
“Para mim foi bastante duvidoso. Isso porque o Lucas faz o salto, corta a bola e a trajetória é abrindo. Em suma, ele não conseguiria atacar o nosso gol diretamente”, comentou o treinador do Coxa.
Falta de critério
Outro ponto criticado por Seabra é o que ele considera “falta de critério” do juiz em lances de contato físico. O técnico do Coritiba lembrou que algumas disputas aéreas foram ignoradas pelo árbitro, o que teria influenciado no ritmo do jogo.
“Falta é falta e pronto! Se o ombro é usado nas costas de um adversário sem visar a bola, isso é falta. Agustin fez carga nas costas do Jacy em algumas disputas e em nenhuma delas o árbitro marcou falta. Qual, afinal, foi o critério”, interrogou Seabra.
Satisfação
Apesar do insucesso na estreia, o técnico do Coxa disse que estava satisfeito com o desempenho de seus atletas, que tiveram que se superar em campo por causa de uma situação difícil, de jogar com um a menos quase toda a partida.
“O grupo foi muito maduro. As dificuldades eram grandes, mas nossos jogadores demonstraram maturidade e procuraram o gol o tempo todo, mesmo com a expulsão no início”, destacou o técnico.
Próximos jogos
O Coritiba voltará a campo no sábado, quando enfrentará o Cianorte às 16 horas, fora de casa. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida de volta será no Couto Pereira na semana que vem.
Por outro lado, o Cruzeiro será o próximo adversário do alviverde pelo Brasileirão. O jogo contra a Raposa será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Poupar jogadores
É possível que Fernando Seabra poupe alguns atletas contra o Cianorte pelo estadual no final da semana.
O Brasileirão-26 é prioridade para a diretoria, mas o Campeonato Paranaense não será ignorado pela comissão técnica do Coxa.
O Coritiba está de volta à elite nacional depois de ter disputado a Série B na temporada passada. O time foi o campeão daquela competição em 2025.
























