Vitória e Cruzeiro duelam no Barradão pelo Brasileirão-24

0
145
Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória e Cruzeiro fecham nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo no Barradão, em Salvador. Em situações bem diferentes na tabela, equipes passam por momento de oscilação na temporada e buscam a recuperação.

O Leão vem de derrota de 2 x 0 para o arquirrival Bahia em clássico realizado na Arena Fonte Nova no último final de semana. Comandado pelo técnico Thiago Carpini, o rubro negro está no Z-4 do torneio nacional, com 21 pontos, na 17ª posição. Porém, como seus competidores já jogaram na rodada, um simples empate o levará de volta à 16ª posição, ultrapassando novamente o Corinthians na tabela de classificação.

O Cruzeiro está há três partidas sem vencer e em seu mais recente compromisso empatou o clássico com o Atlético (MG) no Mineirão. A Raposa está em sétimo lugar, com 36 pontos, mas dois jogos a menos que o líder Botafogo, que tem 46. Se vencer hoje fora de casa o time voltará à quinta posição e, portanto, à faixa de acesso á Libertadores do ano que vem.

Para o duelo desta segunda-feira o Vitória terá o retorno de Matheusinho, que esteve de fora do Ba-Vi por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Thiago Carpini não estará no banco, pois está suspenso. O auxiliar técnico Estéphano Djian comandará o time na beira do gramado.

Na Raposa o treinador Fernando Seabra tende a poupar alguns titulares para o jogo de volta da Sul-Americana contra o Boca Juniors em Belo Horizonte. Na ida os argentinos venceram por 1 x 0 e entrarão em campo no Mineirão com a vantagem do empate para se classificar paras as quartas de final da competição internacional.

O árbitro do confronto será Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). O VAR estará Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul. O jogo terá a transmissão dos canais Premiere e SporTV para todo o País a partir das 19h50, direto do Estádio do Barradão, em Salvador.