Vitória tem interesse em meia colombiano que atua no Athletico (PR)

0
40
Jaime Alvarado
Jaime Alvarado (Foto: Fabio Wosniak / Athletico)

O Vitória (BA) deverá anunciar ainda esta semana vários reforços para atuarem principalmente para a disputa da Copa do Nordeste e da Série B após o campeonato baiano. Entre as novidades estão o atacante Walter, o lateral direito Raul Prata e o lateral esquerdo Roberto. Todos já acertaram com o rubro negro. Agora o clube baiano está de olho em um atleta estrangeiro que tem defendido o Athletico (PR).

Trata-se do meio-campista Jaime Alvarado, cujo passe pertence ao clube inglês Watford e foi emprestado ao Furacão até junho deste ano. O jogador tem 21 anos e não tem sido escalado como titular da equipe paranaense, mas a diretoria do Vitória vê nele muito potencial.

Natural de Santa Marta, na Colômbia, Alvarado surgiu para o futebol na base do Unión Magdalena. Pouco depois foi contratado pelo Watford, mas já teve passagem por Granada, Valladolid e outros clubes da Espanha. 

Jaime Alvarado também já foi convocado algumas vezes para as Seleções Sub-17 e Sub-20 da Colômbia e está no Athletico Paranaense desde julho do ano passado. Ele participou de 16 partidas e não marcou nenhum gol. O atleta atuou como titular no confronto contra o Corinthians pela Série A de 2020, partida ocorrida apenas em fevereiro último.

Pelo Campeonato Baiano o Vitória teve até o momento uma vitória e um empate. O rubro negro e Salvador venceu o Santa Cruz por 2 x 0 pela Copa do Nordeste. No próximo sábado, dia 6, enfrentará o perigoso time do Ceará da Fortaleza.

Na última Série B o Vitória teve uma campanha muito abaixo da esperada pela diretoria e torcedores e chegou a correr sério risco de rebaixamento, livrando-se praticamente nas rodadas finais. Agora tem se reforçado para tentar o retorno à divisão de elite do futebol brasileiro já em 2022.