Após um mês de paralisação, o Capixaba volta neste sábado

0
168
Campeonato Capixaba

Depois de um mês de paralisação por conta do agravamento da pandemia do novo Coronavírus, o Campeonato Capixaba recomeça neste sábado com quatro partidas. No domingo haverá mais um confronto pelo estadual.

Neste sábado o atual campeão, Rio Branco, enfrentará em Venda Nova do Imigrante o Real Noroeste às 15 horas. A equipe venceu os três primeiros compromissos pelo campeonato e está empolgada para a conquista do bicampeonato capixaba.

O Vitória, outra equipe com 100% de aproveitamento no torneio, terá pela frente um clássico contra a Desportiva, no domingo, também às 15 horas.

O regulamento do Capixaba estabelece que os dez clubes se enfrentam em turno único na primeira fase e as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, enquanto duas são rebaixadas para a segunda divisão estadual.

Nas quartas haverá jogos de ida e volta e se houver empate os times de melhor campanha avançarão no torneio. Nas semifinais e na final, também em jogos de ida e volta, haverá cobranças de pênaltis em caso de igualdade nos confrontos.

O maior vencedor do Campeonato Capixaba na história é o Rio Branco, com 37 títulos, seguido da Desportiva Ferroviária de Cariacica, com 18 e o Vitória com dez taças até o momento.