Botafogo promove a estreia de três reforços contra o Resende

0
84
Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

O Botafogo enfrenta neste domingo, às 20h15 horas, no Estádio Nilton Santos, o Resende com várias alterações em relação ao time que acabou rebaixado na última edição da Série A. A equipe terá em campo quatro reforços e três deles farão sua estreia no alvinegro mesmo recém-chegados ao clube.

O técnico Marcelo Chamusca, ele mesmo um recém-chegado ao Glorioso, não perdeu tempo e já escalou o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan e o meio-campista Pedro Castro entre os titulares. Ronald, atacante que atuou apenas 30 minutos na estreia do Botafogo contra o Boavista – empate de 0 x 0 também no Engenhão -, é outro recém-chegado que está relacionado entre os titulares.

Os jogadores já fizeram alguns treinamentos com o grupo principal e mesmo que falte entrosamento em campo o treinador acredita que devem jogar para se habituarem ao seu estilo de jogo que Chamusca pretende implantar na equipe, principalmente para a disputa da Série B, considerada prioridade máxima no alvinegro de General Severiano.

Douglas Borges disputará a posição com o jovem Diego Loureiro, da base, que atuou em algumas partidas na ausência de Gatito Fernández, ambos contundidos e entregues ao Departamento Médico. O lateral Jonathan é uma esperança a mais da comissão técnica e da torcida para tentar resolver o problema da posição, que tem sido um tormento para o alvinegro desde 2020.

Um jogador considerado um verdadeiro “coringa” é Pedro Castro. Ele pode atuar em mais de uma posição e veio do Avaí, clube no qual passou quatro temporadas. Sua maior especialidade é o trabalho como segundo volante e na saída de bola mais rápida.

O adversário do Botafogo, o Resende, derrotou o Fluminense de virada por 2 x 1 na estreia. É uma equipe perigosa e que costuma jogar bem fechada e nos contra-ataques rápidos, explorando as falhas dos adversários.