Botafogo tem de vencer o Nova Iguaçu para decidir Taça Rio com o Vasco

0
38
Botafogo vs Nova Iguaçu

No segundo jogo da semifinal da Taça Rio do Estadual de 2021 – verdadeiro torneio de consolação para quem não avançou para a fase mais decisiva do Cariocão – Botafogo e Nova Iguaçu decidem neste domingo, às 18 horas, quem fará a final da competição contra o Vasco.

A partida ocorrerá mais uma vez no Estádio Nilton Santos e no jogo de ida houve um empate de 0 x 0, o que permite ao time da Baixada Fluminense empatar e seguir para a final da Taça Rio. Ao Botafogo só resta a opção de vencer o confronto. Na fase inicial do Cariocão o alvinegro de General Severiano venceu de virada por 2 x 1 gol gols nos últimos minutos, quando o Nova Iguaçu já comemorava os três pontos.

O Botafogo aparentemente melhorou bastante seu setor defensivo e poderá completar três jogos sem ser vazado. Porém, o ataque ainda é uma dor de cabeça. O técnico Marcelo Chamusca segue muito questionado por torcedores e parte da diretoria por insistir em alguns jogadores que não têm rendido – caso de Marcinho, por exemplo – deixando outros como Ênio no banco. 

A torcida alvinegra tem reclamado nas redes sociais que o treinador estaria promovendo uma espécie de “panelinha” no elenco, utilizando apenas alguns atletas com os quais trabalhou no Cuiabá na disputa da última Série B, quando o time de Mato Grosso conseguiu pela primeira vez em sua história o acesso à elite do futebol brasileiro. 

Independentemente dos resultados na Taça Rio a torcida está cansada e vexames e mais uma vez preocupada com o destino da equipe na disputa da Série B. Muitos botafoguenses temem que não apenas o time não consiga retornar à elite, como ainda caia para a Série C, o que poderia representar o fim da instituição.