Em busca do tricampeonato, Flamengo estreia contra o Nova Iguaçu

0
123
Flamengo
Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo conquistou na última semana seu segundo título consecutivo do Brasileirão e nesta terça-feira às 21h30 no Maracanã estreia no Campeonato Carioca de 2021 contra a fraca equipe do Nova Iguaçu, clube da Baixada Fluminense.

O rubro negro tentará a conquista do tricampeonato estadual e com Botafogo e Vasco da Gama muito fragilizados e recém-rebaixados para a Série B, o Fluminense a princípio desponta como o maior adversário do Flamengo, mesmo assim bem atrás em termos de qualidade do elenco e investimentos e contando apenas com a ótima base que o levou á classificação para a pré-Libertadores.

Para a rodada de estreia do Cariocão o Flamengo deverá poupar o time titular mas, mesmo assim, o técnico rubro negro Rogério Ceni colocará em campo uma formação com atletas que fariam parte de qualquer equipe de ponta do País.

Entre os que serão poupados estão Gabigol, Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta. O próprio treinador não estará no banco na partida contra o Nova Iguaçu. O time será comandado por Maurício Souza, treinador do sub-20 do rubro negro da Gávea.

Na fase preliminar do Carioca o Nova Iguaçu fez dez partidas, vencendo sete, empatando duas e perdendo apenas um. A comissão técnica do clube da Baixada tem como meta manter-se na elite do campeonato carioca na próxima temporada e, se possível, tirar o máximo de pontos das equipes consideradas mais fortes como o próprio Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama.

Na próxima rodada jogará contra o Macaé em local ainda a ser definido e na terceira rodada enfrentará o Fluminense em clássico no Maracanã.

A partida entre Flamengo e Nova Iguaçu será transmitida ao vivo pela Rede Record de Televisão e pelo Canal Premiere.