Flamengo espera contar com Rodrigo Caio contra o Volta Redonda

0
23
Rodrigo Caio
Rodrigo Caio (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Apesar de tratar o caso com cautela, a comissão técnica espera contar com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio no primeiro jogo da semifinal do campeonato carioca neste sábado contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, às 21h05.

O zagueiro teve uma fibrose na coxa direita e só participou de três das 14 partidas do Flamengo na atual temporada. A ausência de Rodrigo Caio, na avaliação da própria comissão técnica, tem sido o principal motivo para a fase de instabilidade defensiva na equipe.

Rodrigo Caio tem feito tratamento em tempo integral para ficar já disposição do técnico Rogério Ceni já na primeira partida da semifinal do Cariocão contra o Voltaço. Sua última apresentação ocorreu contra a Portuguesa no dia 17 de abril, quando sentiu dores na coxa e pediu para ser substituído.

Em 2020 o zagueiro viveu uma temporada muito problemática, com muitas lesões e dos 70 jogos do atual bicampeão brasileiro e carioca participou de apenas 32. Rodrigo Caio dá muito mais consistência defensiva ao rubro negro da Gávea quando está em campo, por isto o departamento médico recomenda cautela para que volta em boas condições e sem risco de novas contusões.

Nos últimos seis jogos o Flamengo sofreu 11 gols e tem demonstrado uma visível carência defensiva. O setor é sem dúvida o mais fraco da forte equipe carioca, que disputa também a Copa Libertadores, na qual é considerada uma das favoritas ao título.

Na vaga de Rodrigo Caio atuou contra o Unión La Calera no Maracanã Bruno Viana. Na estreia na Libertadores contra o Velez Sarsfield em Buenos Aires o escolhido foi Gustavo Henrique. Na ocasião o time sofreu bastante atrás e levou dois gols. Venceu por 3 x 2, mas deu muitos sustos à comissão técnica e aos torcedores.