Fluminense defende a liderança do Carioca contra o lanterna Nova Iguaçu 

0
35
Germán Cano
Germán Cano (Foto: Mailson Santana / FFC

Líder isolado do Campeonato Carioca o Fluminense tem nesta quarta-feira uma ótima oportunidade de conquistar mais três pontos. O Tricolor enfrenta justamente o lanterna Nova Iguaçu, que não venceu nenhuma partida no estadual. O confronto ocorrerá no Estádio Luso-Brasileiro, a partir das 21h30. 

O clube das Laranjeiras, comandado por Abel Braga, venceu os cinco últimos jogos pelo Cariocão, incluindo triunfos em clássicos contra o Flamengo e o Botafogo. O Flu tem 15 pontos em seis partidas, dois a mais que o rubro negro e o clube de General Severiano. O Vasco também tem 13, mas ocupa a quarta posição nos critérios de desempate.

De olho na estreia na pré-Libertadores na próxima terça feira contra o Milionários em Bogotá, o técnico Abel Braga deverá poupar alguns atletas no duelo com o Nova Iguaçu. Felipe Melo e David Braz não ficarão nem no banco no jogo contra o time da Baixada Fluminense.

Titular na vitória sobre a Portuguesa na última rodada do Carioca, o goleiro Fábio segue na equipe principal do tricolor. Luccas Claro e Martinelli também estão confirmados, juntamente com Germán Cano. O Nova Iguaçu terá alguns desfalques por conta de suspensões. Se terminar esta fase do Campeonato Carioca o Fluminense conquistará a Taça Guanabara. 

O jogo entre líder e lanterna do Estadual do Rio de Janeiro terá a transmissão ao vivo pela Rede Record, Cariocão Play e FluTV Play.