Torcida do Botafogo pressiona pela escalação de Matheus Nascimento

0
138
Matheus Nascimento
Matheus Nascimento (foto: Vitor Silva / Botafogo)

Apesar de o time já apresentar alguma melhora em relação à trágica temporada de 2020, o Botafogo ainda vive um drama para arrumar o setor ofensivo. As novas contrações ainda não renderam o esperado e o técnico Marcelo Chamusca segue fazendo experiências para tentar achar a melhor formação para a disputa da prioritária Série B deste ano.

Enquanto isto, a já sofrida torcida alvinegra se impacienta e nas redes sociais pressiona para que o treinador ponha em campo como titular a joia Matheus Nascimento, de apenas 17 anos, mas que já demonstrou em partidas do final do Brasileirão passado que tem muito potencial ofensivo. 

Chamuscam, porém, pede paciência e destaca que um jogador como Nascimento precisa de tempo para amadurecer. No atual estadual o atleta ficou as últimas três partidas sem sair do banco de reservas, o que irrita os torcedores com o que consideram teimosia e cegueira do técnico.

  – Mateus Nascimento é mesmo um excelente jogador e de muito potencial, gosto dele. Mas temos de ter calma no processo de maturação de um jovem tecem saído da base e com tão pouca idade – explica o treinador botafoguense.

Com a provável saída de Matheus Babi, com proposta do Athletico (PR) e possivelmente com o Fluminense correndo por fora, Chamusca talvez tenha de reconsiderar o excesso de cautela e empregar mais o xodó da torcida, que sempre que atuou incrementou o ataque do clube de General Severiano.

Na última rodada o Botafogo empatou em 1 x 1 com o Madureira e na partida anterior venceu no sufoco o Nova Iguaçu por 2 x 1 de virada. O time está fora da zona de classificação para as semifinais. Hora de mais ousadia do treinador? Ao menos é o que pensa a maior parte da torcida do Glorioso.