Avaí tem a vantagem do empate para decisão contra a Chapecoense nesta quarta-feira

0
161
Chapecoense vs Avaí

A Chapecoense receberá o Avaí nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), precisando de uma vitória para conquistar o título do Campeonato Catarinense e impedir que o clube da capital leve pela 18ª vez a taça do estadual e iguale o arquirrival Figueirense. O Verdão do Oeste luta pelo oitavo caneco.

No primeiro jogo da decisão, realizado na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí bateu a Chapecoense por 2 x 1, conseguindo a vantagem do empate para o segundo e decisivo confronto. Como a Chape teve a melhor campanha na fase inicial do Catarinense o Verdão do Oeste iniciou a final do estadual com a possibilidade de empatar dois jogos para levar o título de 2021, mas perdeu a vantagem.

Para o jogo de volta o técnico Claudinei Oliveira, do Avaí, terá o retorno de Marcos Serrato, que não participou do primeiro confronto a decisão. A tendência é que os avaianos entrem com um esquema mais cauteloso, tentando jogar com o regulamento debaixo do braço em busca do empate que lhe dará o título

Na Chapecoense o volante Alan Santos, recuperado de uma torção no joelho direito, foi relacionado para a decisão em Chapecó. Bruno Silva, que foi expulso no primeiro jogo após o apito final por reclamação ostensiva contra o árbitro, não poderá atuar na finalíssima.

O jogo final entre Chapecoense e Avaí será transmitido ao vivo pelo NSC, canal regional de Santa Catarina. O Avaí disputará a Série B a partir do próximo final de semana, enquanto a Chapecoense está na elite do futebol brasileiro e estreará contra o Bragantino na Arena Condá no dia 30 de maio, às 19h15.