Grêmio é tetracampeão gaúcho

0
36
Grêmio Tetracampeão
Grêmio (foto: Site Oficial do GrÊmio)

O Grêmio conquistou o tetracampeonato gaúcho neste domingo ao empatar em 1 x 1 com o arquirrival Internacional em sua arena no segundo jogo da decisão do estadual. Na primeira partida da final o tricolor derrotou o Colorado por 2 x 1 de virada no Beira Rio e entrou no segundo confronto com a vantagem de empatar para ficar com a taça.

Como todo Gre-Nal foi um confronto nervoso e que teve duas expulsões no primeiro tempo, Rafinha do Grêmio e Yuri Alberto do Internacional, que se envolveram em uma confusão em campo. O Colorado não conquista uma edição do Gauchão desde 2016.

O gol gremista foi marcado por Ferreirinha aos 51 minutos do primeiro tempo e Rodrigo Dourado empatou aos 22 da etapa final para o Internacional. Depois do tento de empate o Colorado pressionou muito, mas não conseguiu o gol da virada que levaria a decisão para a cobrança de pênaltis.

É a primeira vez em 33 anos que o Grêmio conquista um tetracampeonato. O título do Imortal é o de número 40 na história do Campeonato Gaúcho. O Internacional tem 45. A etapa inicial do Gre-Nal número 432 foi muito brigada e a primeira chance pertenceu ao tricolor, com Diego Souza ajeitando para Geromel, que perdeu cara a cara com o goleiro colorado.

Os visitantes responderam aos 28 minutos com Palacios, que chutou para fora uma chance cedida por erro de Maicon, que saiu jogando errado e quase entregou o outro gremista. Depois das expulsões o campo ficou com mais espaço e o Colorado lançou-se ao ataque, mas levou um gol no contra-golpe, marcado por Ferreirinha batendo no cantinho de Marcelo Lomba.

Na etapa final Rodrigo Dourado fez de cabeça depois de cruzamento preciso de Moisés pela esquerda. O Internacional continuou na frente, mas não conseguiu a virada salvadora. No final o empate de 1 x 1 deu o tetra ao Imortal.