Grêmio tenta recuperação no Gauchão contra o Pelotas em Porto Alegre

0
69
grêmio vs Pelotas

Com a presença do técnico Renato Portaluppi pela primeira vez no banco na atual edição do Campeonato Gaúcho e o retorno de alguns titulares, o Grêmio enfrenta neste domingo, às 21 horas, em sua arena a equipe do Pelotas. O tricolor perdeu a invencibilidade na última rodada e está em terceiro lugar no torneio.

A derrota por 2 x 1 para o Juventude não foi bem digerida pela diretoria e a torcida e a escalação de alguns titulares e o retorno de Renato ao comando da equipe foram adiantadas para que o time recupere o ritmo de vitórias e assegure de uma vez uma vaga nas semifinais do Gauchão de 2021.

O tricolor da capital tem dez pontos em cinco jogos, seis a menos que o atual líder Internacional, mas com duas partidas a menos que o arquirrival colorado. Uma vitória sobre o Pelotas neste domingo poderá levar o Grêmio à vice-liderança, caso o São Luiz, que tem um ponto a mais que o tricolor, perca seu compromisso contra o Caxias fora de casa.

Entre os destaques do Grêmio para a partida deste domingo em Porto Alegre estão os retornos de Diego Souza, Maicon, Matheus Henrique e Diogo Barbosa, todos considerados titulares absolutos e que farão suas estreias pelo Campeonato Gaúcho.

A zaga deverá ser composta por Rodrigues e Emanuel ou Heitor. Kannemann e Ruan não foram sequer relacionados pelo técnico Renato Portaluppi para o confronto com o Pelotas em Porto Alegre. A equipe visitante ocupa apenas a nona colocação no campeonato, com seis pontos, e não vem bem das pernas.

O Canal Premiere transmitirá a partida entre Grêmio e Pelotas ao vivo, inclusive para o próprio Rio Grande do Sul.