Inter tem duas dúvidas para jogo contra o Juventude pelo Gauchão

0
106
Rodinei
Rodinei (Divulgação / Internacional)

O clima de alívio pela ótima apresentação da equipe do Internacional no jogo contra o Deportivo Táchira na última terça-feira pela Copa Libertadores – o Colorado goleou por 4 x 0 – deu lugar à preocupação da comissão técnica com possíveis desfalques para o próximo compromisso pelo Campeonato Gaúcho.

Rodinei e Zé Gabriel saíram contundidos da partida pela Libertadores e ainda serão reavaliados pelo departamento médico do clube. A chance de não poderem atuar no primeiro jogo da semifinal do Gauchão contra o Juventude no próximo domingo é grande.

Rodinei, que já acertou seu retorno para o Flamengo, sofreu entorse no tornozelo esquerdo e Zé Gabriel um desconforto muscular um pouco mis forte e preocupante na coxa esquerda. Ambos terão avaliações diárias no clube até o sábado, quando será enfim definido se poderão enfrentar o Juventude pelo Gauchão.

O centroavante Paolo Guerrero está com tendinite no joelho direito – o mesmo que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado em agosto de 2020. Os médicos do clube, porém, enfatizam que se trata de uma situação normal em atletas que foram submetidos a uma reconstrução do ligamento como Guerrero. Ele permanecerá fazendo fisioterapia e ainda não há qualquer previsão sobre quando poderá retornar aos gramados.

O zagueiro Lucas Ribeiro já foi liberado pelo departamento médico do clube para os treinos com bola e poderá entrar em campo contra o time da serra no final de semana. Ele teve um edema no joelho esquerdo, mas já foi liberado. 

A primeira partida da semifinal do Gauchão contra o Juventude começará às 16 horas no domingo em Bento Gonçalves. O jogo de volta será em Porto Alegre, no Beira-Rio, no sábado da semana seguinte, dia 8, às 19 horas.