Internacional terá mudanças na defesa na final do Campeonato Gaúcho

0
44
Internacional

Depois da derrota para o Deportivo Táchira por 2 x 1 no meio da semana pelo Grupo D da Copa Libertadores da América, o técnico do Internacional, Miguel Ángel Ramirez, deverá promover mudanças no sistema defensivo da equipe para a primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho de 2021 contra o arquirrival Grêmio.

As sucessivas falhas do sistema defensivo na partida pelo torneio internacional irritaram os torcedores colorados e deixaram preocupações para a decisão contra o Tricolor. Por isso, o treinador deverá promover mudanças para o primeiro confronto da final, neste domingo no Estádio Beira-Rio, às 16 horas.

A tendência é Zé Gabriel ir para o banco e Lucas Ribeiro atuar ao lado de Victor Cuesta na defesa. Rodinei, que na partida contra o Táchira na Venezuela ficou na reserva, poderá voltar à titularidade contra o Grêmio no Beira-Rio. Edemilson, que também entrou apenas no segundo tempo na derrota do Colorado pela Libertadores, é outro que deverá retornar na escalação deste domingo.

O Internacional tentará em dois jogos quebrar a hegemonia gremista no estado. O tricolor luta pelo tetracampeonato gaúcho e o Colorado não conquista a taça desde 2016. Em 2017, de maneira até surpreendente, o campeão foi o Novo Hamburgo. Com isto, já são quase cinco anos de jejum que já começam a incomodar à fanática torcida do clube alvirrubro de Porto Alegre.

Pela Copa Libertadores a classificação do Grupo B, do Inter, está em aberto. O Olímpia venceu o Always Ready por 2 x 1 em La Paz e no momento as quatro equipes têm seis pontos cada. A chave sem dúvida é a mais equilibrada do torneio sul-americano. O Colorado, porém, ainda está na liderança pelo saldo de gols. O clube brasileiro tem seis de saldo contra dois do Always Ready.