Recuperado de lesão, Guerrero já pode voltar ao Inter contra o Ypiranga

0
202
Paolo Guerrero
Paolo Guerrero (Foto: Divulgação Twitter Internacional)

Desde agosto de 2020 parado por conta de uma lesão que o tirou de boa parte do Brasileirão no qual o Internacional conquistou o vice-campeonato, o atacante Paolo Guerrero está recuperado e pode até ser escalado para o compromisso do Colorado neste domingo contra o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho.

O peruano lesionou o ligamento anterior cruzado do joelho e teve de passar por uma cirurgia de reconstrução. O jogador já está treinando com os companheiros do Inter no CT do clube e garante que está recuperado e pronto para entrar em campo neste domingo.

A partida contra o Ypiranga, atual líder do Gauchão, ocorrerá no Beira-Rio às 20 horas e poderá marcar a estreia do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez no comando do Colorado. Ramirez teve algumas conversas com Guerrero sobre a situação física do jogador, mas ainda não definiu se vai escalar o atleta.

A última vez que o peruano jogou foi no dia 16 de agosto de 2020, na derrota para o Fluminense pelo Brasileirão. Ele permaneceu em campo por exatos 66 minutos, mas teve de sair por conta da grave contusão que o tirou dos gramados por meses. No domingo completará 210 dias parado e já está ansioso para regressar.

Guerrero participou ao todo de 15 jogos do Internacional em 2020. O peruano marcou na temporada passada dez gols e quer contribuir para que o Colorado interrompa em 2021 a atual hegemonia do arquirrival Grêmio no Estado. O tricolor conquistou os três últimos campeonatos gaúchos, o que já incomoda à torcida colorada.

Internacional e Ypiranga jogarão pela quarta rodada do Gauchão. O Inter está em sexto lugar com quatro pontos – uma vitória e um empate – e o adversário lidera a competição com sete. A partida será transmitida pelo canal Premiere.