Técnico português conquista primeiro título com o Sampaio Corrêa em apenas quatro jogos no comando da equipe

0
38
Daniel Neri
Daniel Neri (foto: Andriolli Araújo / Sampaio Corrêa)

O técnico Daniel Neri é outro português que aparentemente chegou ao Brasil para fazer história. Em apenas quatro jogos no comando do Sampaio Corrêa conseguiu dar um perfil bem mais ofensivo à equipe e já conquistou seu primeiro título, o de campeão maranhense de 2021.

A Bolívia querida derrotou o arquirrival Moto Club por 3 x 1 no último domingo e levantou a segunda taça consecutiva do torneio estadual. A equipe já havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0 e precisava apenas de um empate na partida de volta para ficar com o título, mas não tomou conhecimento da vantagem e dominou inteiramente os motenses, sem dar qualquer chance ao adversário para qualquer reação.

O Sampaio Corrêa de Daniel Neri é um time vibrante, rápido e que agride muito. No jogo do último domingo chegou a estar vencendo por 3 x 0, gols de Ferreira, Ciel e Pimentinha, e o Moto Club só conseguiu fazer seu tento de honra aos 30 da etapa final.

Feliz com a conquista logo no início de seu trabalho, Daniel Neri agradeceu à diretoria e jogadores do Sampaio Corrêa pela boa colhida que deram ao português logo que chegou ao tricolor. O treinador também elogiou à torcida boliviana. Segundo Daniel Neri, os torcedores do Sampaio são muito apaixonados e de cara acreditaram em seu trabalho, mesmo vindo de longe e precisando de um período de adaptação ao futebol brasileiro. 

O técnico agora espera levar o clube a uma ótima posição na Série B do Brasileirão, que começa no próximo final de semana. Os bolivianos estrearão contra o Goiás na segunda feira em São Luís. O título conquistado pelo Sampaio contra o Moto Club foi o 35º do estadual, no qual o tricolor é recordista de taças.