América e Cruzeiro fazem clássico pelo campeonato mineiro

0
55
América MG vs Cruzeiro

América (MG) e Cruzeiro fazem neste domingo às 16 horas, no Estádio Independência em Belo Horizonte o clássico da quinta rodada do Campeonato Mineiro. O torneio será paralisado após as partidas deste final de semana, seguindo as restrições impostas pelo Governo do Estado para tentar conter a expansão do vírus da Covid-19, que assola Minas Gerais e o País como um todo.

O Coelho está em melhor situação na tabela de classificação, na qual ocupa a terceira colocação com nove pontos, mas vem de derrota em casa para a Caldense por 1 x 0 no último compromisso. Se vencer o arquirrival azul no clássico deste domingo o América voltará à vice-liderança, tomada pelo Athletic. O líder absoluto do campeonato é o Atlético com 15 pontos, 100% de aproveitamento.

O Cruzeiro está em quinto lugar no Campeonato Mineiro – fora da zona de classificação para as semifinais da competição -, com sete pontos. A Raposa venceu os dois últimos compromissos pelo torneio e está em ascensão que espera manter no confronto com o América no Independência.

Pela Copa do Brasil o América (MG) avançou para a segunda fase com uma vitória por 1 x 0 sobre o Treze em Campina Grande. Já o Cruzeiro se classificou ao empatar em 1 x 1 com o São Raimundo, pois o regulamento do torneio nacional dá a vantagem do empate aos visitantes nas primeiras fases.

O clássico entre América (MG) e Cruzeiro será transmitido para Minas Gerais pela Rede Globo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Canal Premiere. O Cruzeiro informou à imprensa que entrará em campo com a frase “Vacina já” estampada na camisa. 

A pandemia se agravou muito no País desde o início de março e a diretoria cruzeirense resolveu particular na pressão par que as autoridades se movimentem para enfrentar de maneira mais efetiva a doença, que tem causado milhares de mortes todos os dias em nosso País.