Às vésperas da semifinal do Mineiro Tombense anuncia novo técnico

0
30
Rafael Guanaes
Rafael Guanaes (foto: Athletico Paranaense)

O Tombense está mais uma vez perto de disputar uma decisão do Campeonato Mineiro depois de ter sido vice-campeão estadual em 2020, perdendo para o Atlético (MG) na final do torneio. O mesmo rival – considerado grande favorito ao título – é o grande obstáculo do clube do interior no próximo sábado pela semifinal da competição em 2021.

O clube da cidade de Tombos foi fundado em 1914, mas somente em 1999 foi profissionalizado. Participou de apenas noves edições do Campeonato Mineiro da primeira divisão e tem aos poucos se tornado a principal força do futebol no interior do estado juntamente com a tradicional Caldense, de Poços de Caldas.

Para encarar o Galo na semifinal do torneio o Tombense teve de agir às pressas para apagar um incêndio causado pela saída do competente técnico Bruno Pivett, que aceitou uma proposta do CSA (AL) e deixou o clube às vésperas do importante compromisso.

Para não deixar o grupo sem liderança no banco o Gavião Carcará contratou Rafael Guanaes. O novo treinador tem 40 anos e estava no Sampaio Corrêa do Maranhão. Na fase inicial do Mineiro o Tombense ficou em quarto lugar e ganhou o título de Campeão do Interior. Com o clube estão na semifinal o Galo, o Cruzeiro e o América (MG).

Se vencer o Atlético, equipe com muitos nomes de peso de peso no elenco, o Tombense mais uma vez fará história em Minas Gerais. Apesar de recém-chegado, o treinador acredita que seus comandados poderão surpreender o Galo e decidirem o título estadual contra América ou Cruzeiro, que farão a outra semifinal.

“Temos um bom grupo e acredito sinceramente que podemos ganhar e chegar a mais uma final mineira. Com certeza todos estão com foco total na semifinal e entrarão com muita determinação contra o Atlético” disse Guanaes.

A semifinal entre Atlético e Tombense ocorrerá no Estádio Independência em Belo Horizonte, no sábado, às 16h30.