Atlético e América começam a decidir o Campeonato Mineiro

0
42
América vs Atlético

O futebol mineiro já não é mais o mesmo e embora o Atlético (MG) ainda possa ser considerado uma das maiores forças no estado, o América (MG) tem aos poucos ocupado o espaço que antes pertencia ao Cruzeiro. Os dois times iniciam neste domingo às 16 horas no Estádio Independência a decisão do Campeonato Mineiro de 2021.

A decisão será em dois jogos, com o segundo confronto marcado para o próximo domingo no mesmo horário no Mineirão. O Galo tem um elenco bem mais forte e é comandado pelo técnico Cuca, que já conquistou o estadual de Minas Gerais três vezes, duas com o Cruzeiro e uma com o próprio alvinegro de Belo Horizonte. 

No elenco o treinador tem estrelas como o atacante Hulk, ex-seleção brasileira, e o argentino Nacho Fernandez, que atua como meio-campista. O Atlético disputa também a Copa Libertadores da América, competição na qual lidera o Grupo H com dez pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate. O Galo investiu muito para a temporada e tem o que muitos consideram um dos melhores plantéis do País.

Do lado americano um grupo bem equilibrado e comandado pelo polêmico, mas competente técnico Lisca, que jamais conquistou o estadual de Minas Gerais. O América teve um ano de 2020 maravilhoso, chegando à semifinal da Copa do Brasil e conseguindo o acesso à Série A do Brasileirão. No elenco o maior destaque tem sido o artilheiro Rodolfo. O ex-Botafogo Bruno Nazário também figura entre os titulares da equipe.

Para chegar à final o Coelho bateu duas vezes o Cruzeiro com autoridade e demonstrou mais uma vez que não pode mais ser considerado um mero figurante no estadual. Na fase inicial, porém, enfrentou o mesmo Atlético e saiu derrotado por 3 x 1 de maneira inquestionável.

A TV Globo transmitirá o jogo ao vivo para o Estado de Minas Gerais e o Canal Premiere para todo o Brasil. Por ter melhor campanha na fase de classificação o Galo jogará por dois empates ou resultados iguais para si e o adversário nas finais.