Clássico entre Atlético e América vale a liderança do Campeonato Mineiro

0
49
Atlético (MG) vs América (MG)

Um choque de líderes movimenta a sétima rodada do Campeonato Mineiro neste domingo no Mineirão, às 17 horas, com o clássico entre Atlético (MG) e América (MG). Ambos estão com 15 pontos, mas o Galo tem a vantagem no saldo do gol e se a partida terminar empatada manterá a ponta da tabela.

Tanto atleticanos quanto americanos perderam uma única vez no campeonato, curiosamente para o mesmo adversário, a Caldense, que bateu o Galo pro 2 x 1 na última rodada em Poços de Caldas e antes havia derrotado o Coelho por 1 x 0 em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Atlético não quer saber de empate e jogará pela vitória no clássico. Se longe o clube mineiro que mais investiu para a temporada, o Galo sentiu o golpe da derrota para a Caldense e quer a recuperação contra o América no Mineirão. 

O alvinegro é visto por todos como o grande favorito para conquistar mais um título mineiro. Com seu arquirrival histórico, o Cruzeiro, em crise técnica e financeira e amargando a Série B do Brasileirão, o América desponta como o mais forte obstáculo a mais uma conquista, embora bem abaixo que o Galo tanto em elenco quanto em investimentos para a temporada.

Em 2020 o América teve provavelmente uma das maiores temporadas de sua história. Além de ter chegado á semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez – tendo sido eliminado pelo Palmeiras, que viria ser o campeão do torneio – o Coelho voltou à Série A com uma campanha excelente na B, chegando em segundo lugar, logo após a Chapecoense.

Comandada pelo técnico Lisca, o América tem como maior estrela o atacante Ademir, que é pretendido por alguns grandes clubes do País como o Palmeiras e O Flamengo, mas por enquanto fica no Coelho. Mesmo reconhecendo a força do elenco do adversário, que tem Hulk entre os titulares, Lisca está otimista e acredita que seus comandados podem surpreender o favorito Atlético. 

O clássico mineiro deste domingo será transmitido ao vivo pela Rede Globo para o Estado de Minas Gerais e pelo Canal Premiere.