Cruzeiro precisa vencer o América por dois gols de diferença para chegar à final

0
41
América vs Cruzeiro

Cruzeiro e América decidem neste domingo às 16 horas, no Estádio Independência, quem fará a final do Campeonato Mineiro de 2021 contra o Atlético (MG) em dois jogos. O Coelho tem uma enorme vantagem sobre a Raposa para chegar na decisão do estadual.

No primeiro confronto da semifinal do estadual, realizada no último domingo, o Cruzeiro saiu na frente, mas levou a virada nos últimos minutos e o América saiu do Mineirão com um triunfo por 2 x 1 e a vaga para a final bem encaminhada.

Neste domingo em seu próprio estádio o Coelho pode perder até por um gol de diferença que carimbará a vaga para a decisão contra o Galo. O último título mineiro conquistado pelo América aconteceu em 2016 em condições bem semelhantes ao que tem ocorrido em 2021. Na semifinal passou pelo Cruzeiro e conquistou o título contra o Atlético.

Sob o comando do técnico Lisca os americanos têm vivido uma ótima fase desde a última temporada. Em 2020 o Coelho chegou pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil, perdendo a vaga na decisão para o campeão Palmeiras. Além disso, com o vice-campeonato da Série B o América sacramentou o retorno à elite do futebol brasileiro, deixando o próprio Cruzeiro para trás. A Raposa, inclusive, terá de ficar mais uma temporada de fora da Série A.

Para o jogo deste domingo o técnico Lisca tem uma dúvida do ataque. Autor do gol da virada do time no primeiro confronto da semifinal, Ademir pode começar jogando. Bruno Nazário ou Felipe Azevedo sairia da equipe. Lisca não poderá estar no banco, pois levou o terceiro cartão amarelo no primeiro clássico e está suspenso.

O Cruzeiro a princípio não tem qualquer dúvida para a partida deste domingo. O técnico Felipe Conceição deverá repetir a escalação da derrota para o mesmo adversário por 2 x 1. Mesmo com o insucesso, o treinador gostou da apresentação do time, que dominou boa parte da partida até os últimos minutos.

A Rede Globo transmitirá o clássico para o Estado de Minas Gerais e o canal Premiere para todo o Brasil.