Hulk já pode estrear pelo Atlético na próxima rodada

0
72
Hulk
Hulk (foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

A próxima partida do Atlético (MG) pelo Campeonato Mineiro, contra o Tombense na próxima quinta-feira, às 21 horas, em Tombos, poderá já ter a presença do atacante Hulk, que acaba de ser regularizado na CBF e está apto para entrar em campo.

É grande a expectativa de comissão técnica e torcedores do Galo para a estreia do atleta, principal contratação do clube para a temporada até o momento. Faz um mês que ele foi anunciado como reforço do alvinegro mineiro e tem treinado na Cidade do Galo há duas semanas.

Hulk passou algumas temporadas no clube chinês Shangai SIPG e estava livre no mercado quando foi contactado pelo Galo. O atacante quase desembarcou no Palmeiras, seu clube do coração, mas os paulistas não aprovaram os valores pedidos por Hulk. Ele também chegou a negociar um retorno ao Porto, onde viveu uma ótima fase na carreira e tem ainda hoje prestígio junto à torcida, mas o caso não seguiu avante.

O Atlético (MG) ainda busca um treinador para substituir o argentino Jorge Sampaoli, que migrou para o futebol francês, onde comandará o Olympique de Marselha. O favorito para assumir o Galo tem sido Cuca, mas dois estrangeiros também estão no radar da diretoria do clube mineiro: o português Marcos Silva e o argentino Guillermo Schelotto. 

Cuca tem a simpatia de parte dos investidores que têm reforçado o Atlético (MG) para a temporada, mais especificamente do conselheiro Rafael Menin. O ex-treinador do Santos já teve uma vitoriosa passagem pelo próprio Galo em 2013, quando conquistou o único título até aqui da Taça Libertadores para o clube mineiro. A possível transferência de Cuca está em fase de negociação e poderá se concretizar nas próximas semanas.