Lisca tenta recuperar o América para voltar a vencer

0
59
Lisca
Lisca (foto: Daniel Hott / América)

Em terceiro lugar na tabela do Campeonato Mineiro, o América está dentro da faixa de classificação para as semifinais da competição. A equipe, porém, caiu muito de produção nos últimos jogos e preocupa a comissão técnica e a torcida.

O Coelho não vence há quatro partidas e foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que se tornou o novo vice-líder do Mineiro após a vitória no clássico contra o líder Atlético. O América tem 16 pontos no torneio, um a menos que o time celeste e a cinco do Galo.

Preocupado com a queda no rendimento, o técnico Lisca precisa recuperar algumas peças importantes do elenco. Um exemplo é o meia Alê, um dos destaques da equipe na excelente temporada de 2020, quando o time chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história e conseguiu a vaga para a Série S do Brasileirão.

O meia tem tido um início de ano bem abaixo da expectativa e Bruno Nazário, contratado em 2021, tem sido bem mais participativo nas partidas do América pelo Mineiro. O volante Juninho teve Covid-19 e seu rendimento também caiu após sua volta aos gramados depois de um período de isolamento.

No próximo sábado, às 17h30, no Estádio Independência, o América terá uma ótima chance para voltar a vencer, pois enfrentará o lanterna do estadual, o Coimbra. O Coelho vem, de derrota para o Atlético por 3 x 1, empate com o Patrocinense por 1 x 1 e derrota para o Tombense por 2 x 1. Pela Copa do Brasil conseguiu passar para a terceira fase da competição nos pênaltis contra o Ferroviário, após empate de 1 x 1 no tempo normal.

O quarto colocado e último clube na faixa de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro é o Tombense, que tem a mesma pontuação do América. Logo atrás está a perigosa Tombense, com 14. Ainda faltam dois jogos para a fase inicial da competição e o Coelho não assegurou a vaga, precisando por isto voltar a vencer.