Meia Alê quer entrar na história do América (MG) com título mineiro

0
51
Alê
Alê (Foto: Mourão Panda/América)

O meia Alê, do América (MG), quer que ele e os companheiros levantem a taça do campeonato mineiro deste ano para entrarem para a história do clube. Ele chegou a cobrar isto ao grupo antes da primeira partida da semifinal do torneio contra o Cruzeiro, vencida pelo próprio Coelho de virada por 2 x 1.

Alê, que marcou o gol de empate do América (MG) no triunfo contra o Cruzeiro no último domingo, sabe das dificuldades que o Coelho terá para conquistar o título de 2021. Além de confirmar a classificação para a final contra a Raposa – o América pode perder por um gol de diferença que ficará com a vaga na decisão – terá provavelmente de encarar a forte equipe do Atlético (MG) na luta pela taça.

Mesmo assim, o meia acredita na força do grupo e espera conquistar o título e entrar para a história americana. A última vez que a equipe verde levantou a taça aconteceu em 2016, em situação muito parecida com a atual. 

Na ocasião o Coelho eliminou o Cruzeiro na semifinal e bateu o Galo na final, com uma vitória de 2 x 1 no jogo de ida e um empate de 1 x 1 na segunda partida da decisão. O título quebrou um jejum de 15 anos sem conquistas americanas. 

O meia já conquistou três títulos em sua carreira: o módulo II pelo Mineiro de 2015 pela Caldense, a Copa Verde e o Campeonato Mato-grossense pelo Cuiabá em 2019. Alê chegou ao América em 2020 e hoje é considerado um titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Lisca, que no ano passado conquistou o acesso à Série A do Brasileirão e chegou pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminada pelo Palmeiras, que viria a ser o campeão do torneio.

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro entre América (MG) e Cruzeiro acontecerá no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Independência.