Bahia x Ceará: melhor ataque contra a defesa menos vazada na final da Copa do Nordeste

0
32
Bahia vs Ceará

Bahia e Ceará iniciam neste sábado às 16 horas no Estádio Pituaçu, em Salvador, a decisão da Copa do Nordeste. O Bahia luta pelo tetracampeonato da competição, enquanto o Vozão busca sua terceira conquista do torneio regional. O segundo e decisivo confronto ocorrerá no próximo dia 8, em Fortaleza.

A decisão da Copa do Nordeste coloca frente a frente o melhor ataque a defesa menos vazada da competição. Em dez jogos pela competição o Bahia marcou nada menos que 20 gols, um a mais que o próprio rival na decisão. O Ceará, por outro lado, sofreu apenas três gols também em dez partidas.

O Bahia vem de uma vitória sensacional por 5 x 0 na Copa Sul-Americana contra o Guabirá e está invicto há oito partidas, com seis vitórias e dois empates. O time é dirigido pelo técnico Dado Cavalcanti, que vem se revelando um profissional com índole bastante ofensiva.

O Ceará tem, apenas uma derrota nas últimas 15 partidas e deste total venceu nove. O Vozão empatou seu último compromisso pela Sul-Americana com o Arsenal de Sarandi, embora tenha feito uma partida muito boa no confronto. O treinador Guto Ferreira tem em mãos um grupo entrosado e de bom nível.

Tendo poupado alguns jogadores no compromisso pela Sul-Americana, o Bahia chegará para a decisão bem descansado. Lucas Fonseca está de volta depois de um período de fora por ter contraído a Covid-19. O goleiro Douglas, porém, permanece afastado por também estar com o vírus.

O Vozão usou força máxima no jogo contra o Arsenal na Argentina e deve estar bem mais desgastado que o Bahia para a decisão. Fabinho, William Oliveira e Felipe Baixola são desfalques certos para o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste.

A primeira partida da decisão da Copa do Nordeste será transmitida ao vivo pelo SBT na TV aberta e pela Fox Sports, um canal a cabo.