Reorganizados nos últimos anos, Fortaleza e Bahia colhem frutos em mais uma semifinal da Copa do Nordeste

0
34
Fortaleza vs Bahia

Fortaleza e Bahia, dois clubes que passaram por restruturação nos últimos anos estão mais uma vez colhendo os frutos de sua reforma administrativa e se enfrentam neste sábado, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. A decisão na vaga da decisão da Lampions ocorrerá em jogo único e em caso de empate haverá cobrança de pênaltis.

Tanto o tricolor da Bahia quanto o do Ceará se reestruturaram fora de campo, têm conquistado títulos importantes e cada vez mais se destacado no cenário nacional e não apenas nos limites da Região Nordeste do País. 

O Fortaleza voltou à elite do futebol brasileiro em 2018 e se firmou na Série A. O clube conquistou a Copa do Nordeste de 2018 e o campeonato cearense em 2019 e 2020. O tricolor nunca havia passado tantos anos consecutivos na primeira divisão.

O Bahia – maior vencedor da Copa do Nordeste – conquistou nos últimos anos um tricampeonato estadual, tomando a supremacia baiana do arquirrival Vitória, e está na Série A desde 2017. O planejamento estratégico e a administração inteligente são pontos que unem os dois clubes na escalada no cenário brasileiro.

Para a semifinal deste sábado o Bahia conta com o bom rendimento do trio de ataque composto por Gilberto, Rossi e Rodriguinho para romper a defesa do adversário. O Tricolor de Aço tem o ataque mais positivo da Copa do Nordeste deste ano, com 20 gols, nove a mais que o Fortaleza.

O time cearense, por outro lado, levou apenas cinco gols na competição até aqui, enquanto o Bahia tomou nove gols. No confronto deste sábado o Fortaleza não poderá contar com Marcelo Benevenuto, contratado junto ao Botafogo.

No retrospecto do confronto a vantagem é baiana, com 15 vitórias contra dez triunfos dos cearenses e 13 empates. O Fortaleza nunca venceu o rival fora da fase inicial do torneio regional. O jogo será transmitido ao vivo pela Fox Sports e pelo canal SBT NE.