Vitória (BA) anuncia décimo reforço para 2023

0
25
Foto: Ricardo Duarte/Site do Internacional

O Vitória (BA) segue no processo de renovação do elenco para a disputa da próxima temporada. A diretoria anunciou oficialmente a contratação de mais um atleta para 2023. O décimo reforço do rubro negro é o lateral-direito Zeca, de 28 anos.

O jogador é natural de Paranavaí (PR), mas foi revelado pelo Santos. Já teve passagens pelo Bahia e pelo Vasco e também vestiu a camisa do Internacional nas temporadas de 2018 e 2019, mas não conseguiu se firmar.

Pelo Peixe Zeca jogou 137 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências. Teve tanto destaque no Santos que chamou a atenção dos dirigentes colorados. No clube gaúcho atuou em 56 jogos, deu somente duas assistências e não marcou gols.

Emprestado ao Bahia em 2020, o lateral jogou somente 19 vezes e marcou um gol. Daí seguiu para o Vasco em 2021 e, depois, o Houston Dynamo dos Estados Unidos, clube no qual estava antes de as transferir novamente para o Brasil, desta vez para o Vitória.

A diretoria do Leão rubro negro de Salvador já contratou para 2023 os zagueiros Camutanga e Dankler, o lateral-direito Railan, o lateral-esquerdo João Lucas, os meias Gegê e Diego Torres, os atacantes Osvaldo, Nicolás Dibble e Léo Gamalh e agora Zeca. Segundo os dirigentes, o novo contratado se apresentará em Salvador no dia 7 de janeiro para iniciar os treinamentos pelo Vitória.

O clube baiano voltará à Série B do Brasileirão em 2022. Para se posicionar entre os quatro primeiros e regressar à elite nacional o Vitória espera montar um elenco forte. O grupo será comandado pelo técnico João Burse, de 40 anos.