Vitória tem jogo de vida ou morte pelo Baiano

0
283

Em péssima situação no Campeonato Baiano, o Vitória enfrenta o Jacobinense nesta quinta-feira, às 19h15, no Barradão, precisando da vitória a todo custo para manter as chances de avançar para a próxima fase do estadual.

O Leão tem somente quatro pontos e ocupa a oitava posição e o adversário tem dois a mais e está uma colocação acima do rubro negro. Uma vitória, portando, fará com que a equipe leonina ultrapasse o Jacobinense e avance na tabela de classificação.

Até o momento o Vitória só venceu o Doce Mel na competição e empatou com o Bahia de Feira. O rubro negro perdeu os jogos para o Itabuna, Juazeirense e o Bahia da capital, que lidera o torneio estadual. Nas próximas quatro rodadas o Leão enfrentará apenas adversários diretos na luta pelo G4 e que estão acima na tabela.

O time comandado pelo técnico João Burse jogará, em sequência, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus, todos mais bem colocados. Por isto, o treinador deixa claro que sua equipe terá quatro decisões consecutivas na tabela.

Burse terá de mexer no time para o duelo desta quinta-feira. O volante Léo Gomes levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora. Se substituto natural, João Pedro, foi emprestado ao Brusque após envolver-se em uma briga no vestiário. Por isto, Charlys e Jobert, jovens pratas da casa recém-promovidos ao profissional, poderão ser utilizados pelo treinador do Leão no jogo desta quinta-feira à noite.

Recuperado de uma cirurgia no antebraço, o centroavante Léo Gamalho depende de liberação médica para ser escalado por João Burse. Caso isso não seja possível, Santiago Tréllez será mantido entre os titulares. O Jacobinense a princípio não tem problemas para escalar sua melhor formação.