Botafogo abre Carioca-2022 contra o Boavista 

0
63
Torcida do Botafogo
Torcida do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Campeão da Série B na última temporada, alvinegro inicia caminhada no Estadual no Estádio Nilton Santos. Time manteve a base de 2021, mas terá alguns novos atletas em campo 

Vai começar um dos mais charmosos e antigos estaduais do País, o Campeonato Carioca. O Botafogo abre o torneio em duelo com o Boavista nesta terça feira às 21 horas no Estádio Nilton Santos. Atual campeão da Série B do Brasileirão, o alvinegro ainda não conta com contratações de peso, algo que ainda terá de esperar até o americano John Textor assumir de vez a administração do clube. 

O Glorioso manteve a base de 2021, mas conseguiu alguns reforços como o atacante Erison, que atuou pelo Brasil de Pelotas na última temporada. Enderson Moreira foi mantido como treinador e alguns atletas da base, como Gabriel Conceição, que estará no ataque nesta terça-feira, serão aproveitados no Cariocão.

O goleiro Gatito Fernandes começará como titular depois de um longo período de recuperação de uma contusão. Na lateral direita estará o experiente Rafael, uma das principais contratações de 2021, que passou por período de recondicionamento físico e começará a ser mais escalado.

O Boavista é comandado pelo ex-jogador Leandrão e tem Wellington Silva, que atuou por Flamengo e Fluminense, como um de seus principais destaques.

O jogo entre Botafogo e Boavista no Nilton Santos terá a transmissão ao vivo e exclusiva da Rede Record para todo o País a partir das 21 horas.