Botafogo e Audax se enfrentam pelo Cariocão-23

0
14

O Botafogo faz neste domingo às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, sua estreia no Campeonato Carioca de 2023. O adversário será o Audax Rio, que no meio da semana perdeu para o time sub-20 do Flamengo por 1 x 0 em jogo antecipado da quinta rodada.

O alvinegro de General Severiano usará uma equipe alternativa, pois pretende poupar seus principais atletas no decorrer do Carioca. A ideia da comissão técnica é utiliza seu time B nos duelos de final de semana e deixar os titulares para as partidas de meio da semana.

Enquanto a equipe principal é treinada pelo português Luís Castro, o time B tem o comando do ex-jogador e ídolo do Botafogo Lúcio Flávio. O alvinegro ao longo dos últimos meses contratou vários atletas para sua equipe alternativa, pois pensava-se que haveria um campeonato de aspirantes, o que acabou não acontecendo.

A grande novidade do Botafogo B para a estreia contra o Audax é o meia-atacante e volante Bernardo Valim. A joia alvinegra tem somente 16 anos e foi relacionada para o confronto e abertura do campeonato carioca. A jovem promessa participou da excursão do clube de General Severiano, quando o Glorioso venceu o Charlton por 4 x 2 e empatou sem gols com o Crystal Palace.

Atletas mais experientes como Del Piage e Hugo também deverão ser utilizados pelo técnico Lúcio Flávio neste domingo à tarde no Estádio Nilton Santos. O americano Jacob Montes estava relacionado, mas se lesionou na véspera da partida e ficará de fora da partida contra o Audax Rio.

O jogo entre Botafogo e Audax Rio terá a transmissão da Cazé TV a partir das 15h45. O árbitro do confronto será Alexandre Vargas Tavares de Jesus, assessorado por Daniel do Espírito Santo Parro e Lílian da Silva Fernandes Bruno nas bandeirinhas.