Botafogo enfrenta Portuguesa pela semifinal da Taça Rio

0
287
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Portuguesa entram em campo nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para decidir uma vaga para a final da Taça Rio. O torneio dá ao campeão a possibilidade de disputar a Copa do Brasil de 2024. No jogo de ida deu empate de 0 x 0 no Luso-Brasileiro.

Por ter terminado a Taça Guanabara em quinto lugar o Botafogo joga por um novo empate com a Lusa para chegar à decisão. O alvinegro nem precisa quebrar um incômodo tabu de cinco jogos sem vencer o adversário, com três derrotas e duas vitórias da Portuguesa desde 2020. Porém, a torcida alvinegra anda muito irritada com o time e insatisfeita com o trabalho do técnico português Luís Castro e exige um triunfo convincente nesta segunda.

Castro teve pelo menos uma boa notícia com a liberação de Tiquinho Soares e Marçal por meio de efeito suspensivo para o duelo com a Portuguesa. A verdade é que o desempenho do Glorioso caiu muito em relação ao final da última temporada. A saída do jovem Jeffinho para o Lyon, também administrado pelo americano John Textor, além de irritar a torcida, enfraqueceu muito o ataque alvinegro e por enquanto a SAF do Botafogo tropeça nas próprias pernas, com problemas dentro e fora das quatro linhas.

A falta de reforços de peso e a proximidade do começo da Série A do Campeonato Brasileiro preocupam torcedores do clube, que temem até mesmo uma nova queda do time. Com Textor desaparecido e omisso, sem dar qualquer satisfação aos torcedores e já há muito tempo sem vir ao Brasil, a fúria dos alvinegros só aumenta com o mandatário.

Patrick de Paula e Caique seguem de fora por motivo de contusão e o goleiro Gatito está em fase de transição para voltar aos gramados. Di Plácido, que agradou em sua apresentação inicial na lateral direita, está mantido na equipe. O jogo terá a transmissão direta da CazéTV para o todo o Brasil