Botafogo inicia luta por classificação para a Copa do Brasil

0
173
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Portuguesa iniciam a disputa da semifinal da Taça Rio neste sábado, às 18 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Somente o campeão do torneio garantirá um lugar na próxima Copa do Brasil de 2024. A competição reúne as equipes que ficaram entre o 5º e o 8º colocados na Taça Guanabara.

Por ter sido o melhor colocado na primeira fase do Cariocão 2023 o Botafogo tem a vantagem de uma igualdade no placar agregado de dois confrontos para chegar à decisão da Taça Rio. O segundo jogo está marcado para a próxima segunda-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pois o Nilton Santos permanece fechado para a troca do gramado.

O Glorioso fez uma campanha muito fraca na Taça Guanabara e terminou o primeiro turno de fora das semifinais do Carioca. Por isto terá de disputar com outras três equipes um espaço na próxima Copa do Brasil. No meio da última semana o alvinegro carioca goleou de maneira impiedosa o Brasiliense pelo torneio nacional deste ano por 7 x 1.

O desempenho ofensivo do grupo deu mais esperanças à torcida botafoguense, pois Tiquinho Soares, por exemplo, chegou a marcar três gols e Eduardo voltou em grande estilo de contusão e também deixou o seu nas redes dos candangos. A Portuguesa chegou à semifinal da Taça Rio justamente por derrotar o alvinegro no mesmo estádio Luso Brasileiro por 1 x 0, gol marcado por Anderson Rosa.

A Lusa da Ilha do Governador não tem nenhum desfalque para o confronto deste sábado. O técnico Felipe Surian, portanto, tende a repetir a mesma formação que derrotou o Botafogo na rodada final da Taça Guanabara no último final de semana. A Portuguesa é uma equipe sem muitas estrelas, mas que se defende bem e sai com velocidade para o ataque.

No Botafogo o técnico Luís Castro terá o retorno de Victor Sá. Graças a um efeito suspensivo conseguido no TJD-RJ o atacante Tiquinho Soares poderá ser escalado para o duelo com a Portuguesa neste sábado. Marçal, porém, ficará de fora do jogo no Estádio Luso-Brasileiro. A BandSports transmitirá a partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 17h45