Botafogo joga as últimas fichas para tentar chegar às semifinais

0
137
Foto: Reprodução/Botafogo F.R.

O Botafogo joga hoje seu destino no Campeonato Carioca em confronto com a Portuguesa que ocorrerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h10. O alvinegro está em quinto lugar na competição e, além de vencer a Lusa ainda terá de torcer contra alguns rivais na luta pela classificação para as semifinais do estadual do Rio de Janeiro.

No momento o Botafogo tem 19 pontos e precisa secar Volta Redonda ou Vasco, que precisam tropeçar em seus jogos, respectivamente contra Boavista e Bangu, para que o clube de General Severiano entre na semifinal. Se os três vencerem, o alvinegro terá de tirar uma diferença de quatro gols a favor do Voltaço.

Outra opção para que o Botafogo consiga se classificar, ainda mais difícil, é torcer contra o Fluminense no clássico que fará contra o Flamengo e tirar uma diferença de sete gols a favor do tricolor, que tem jogado muito bem na Taça Guanabara e está na vice-liderança, um ponto atrás do próprio rubro negro. Este último jogará pelo empate no Fla-Flu da última rodada do estadual para ficar com o título da competição.

Com Tiquinho e Marçal suspensos por conta de expulsões no clássico perdido para o Flamengo por 1 x 0, o Botafogo adorará um esquema mais ofensivo, mas tem apresentado um futebol muito ineficiente no Cariocão-23. Os “reforços de peso” prometidos pelo empresário John Textor – gestor da SAF do alvinegro de General Severiano – não chegaram e o técnico Luís Castro tem de lidar com várias fragilidades.

A situação do Botafogo fora de campo também é turbulenta, com atrasos de alguns salários e risco de perder atletas antes mesmo de começar o Campeonato Brasileiro. Por conta disto torcedores alvinegros têm criticado às vezes duramente Textor e outros membros da direção do clube. A demora em fortalecer o elenco tem preocupado os botafoguenses, que temem até um novo rebaixamento no Brasileirão.

A Portuguesa entra na partida como franco-atirador. A Lusa tem dez pontos na Taça Guanabara e não tem nem chance de ir às semifinais nem risco de rebaixamento no estadual.

O jogo Botafogo x Portuguesa no Raulino de Oliveuira será transmitido com exclusividade pela CazéTV para todo o Brasil. O juiz da partida será Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão.