Com três vitórias consecutivas na Taça Guanabara, o Botafogo tem até o momento o melhor desempenho entre os chamados grandes no Cariocão-23, com 75% de aproveitamento. Mesmo assim, o técnico Luís mantém sua estratégia de rodízio de atletas durante a competição estadual.
Nesta quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Luso-Brasileito, na Ilha do Governador, o alvinegro entra em campo pela sexta rodada do campeonato para enfrentar o Nova Iguaçu e tentar manter o bom aproveitamento mesmo com uma equipe alternativa.
A vitória do grupo titular sobre o Fluminense na última rodada por 1 x 0 serviu para tranquilizar um pouco as coisas para os lados de General Severiano após a transferência do jovem atacante Jeffinho, xodó da torcida, para o Lyon da França, outro dos clubes sob o controle acionário de John Textor.
O Botafogo tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes ao título, pois o clássico que faria contra o Vasco foi adiado para o próximo dia 16, no Estádio do Maracanã. Até o momento o Glorioso jogou quatro vezes, com derrota na estreia para o Audax Rio por 1 x 0 – quando escalou o time composto principalmente de jovens – e as três últimas vitórias no torneio.
A provável escalação para o compromisso contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira será Douglas Borges, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Gabriel Pires) e Marlon Freitas; Carlos Alberto, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento.
O Nova Iguaçu está em nono lugar na tabela de classificação, com cinco pontos – uma vitória, dois empates e duas derrotas. A equipe da Baixada perdeu por 5 x 0 para e 1 x 0 para o Fluminense, os dois grandes que enfrentou até o momento. Sua principal pretensão no estadual é manter-se na divisão principal.
A CazéTV transmitirá o jogo ao vivo a partir das 18h45. O árbitro da partida será Rafael Martins de Sá, auxiliado Thiago Henrique Neto e Hugo Filemon Soares.