Contra o Madureira, no Maracanã, Fluminense tenta voltar à ponta da Taça Guanabara

0
173

Atual bicampeão carioca, o Fluminense encara neste sábado às 16 horas, no Maracanã, o Madureira na abertura da nona rodada da Taça Guanabara do Estadual do RJ. O tricolor estava se mantendo na ponta do torneio há várias rodadas, mas com o empate sem gols em seu último compromisso, no clássico com o Vasco no mesmo estádio, acabou ultrapassado pelo Flamengo no saldo de gols.

Flamengo e Fluminense têm 18 pontos cada um e decidiram as última edições do Carioca, com dois títulos do time da Gávea e o mesmo número do tricolor das Laranjeiras, que agora luta por tricampeonato que não consegue desde os anos 80, com a geração de Assis e Washington, que também se sagrou campeã brasileira em 1984. Os dois times também conquistaram edições da Taça Libertadores nos últimos anos e têm dominado amplamente o futebol no Estado do Rio de Janeiro.

O Madureira é mandante da partida de hoje à tarde, mas devido ao mau estado do estádio do tricolor suburbano o confronto ficou agendado para o Maracanã. O adversário do Fluminense tem dez pontos na Taça Guanabara e ocupa a oitava posição, precisando de um bom resultado neste sábado para seguir com chances de classificação para as semifinais do torneio estadual.

O campeão da Libertadores, comandado por Fernando Diniz, não terá o técnico no banco hoje, por ter ele sido expulso no clássico contra o Vasco. Com a proximidade da decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quinta-feira contra a LDU, o interino Eduardo Barros deverá usar vários atletas reservas ou da base. Por outro lado, Alexsander e John Kennedy, que estavam servindo à Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, estão de volta e à disposição para o duelo com o Madureira.

O jogo entre Madureira e Fluminense pela nona rodada do Carioca-24 terá a transmissão direta para todo o Brasil pela Band, Bandsports e Goat a partir das 15h50, direto do Estário do Maracanã. O árbitro da partida será Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Júlio César Souza. Philip George Bennett estará responsável pelo VAR. Mais: blogdoarmindo.com.br