Desfalcados, Vasco e Botafogo duelam no Maracanã

0
142
Foto: Maracanã/Divulgação

Vasco e Botafogo – em situações bem diferentes no campeonato carioca – se enfrentam nesta quinta-feira às 20h30, no Estádio do Maracanã em partida adiada da terceira rodada do torneio. As duas novas SAFs do futebol carioca medirão forças pela primeira vez desde a mudança no formato de gestão.

O Botafogo está na vice-liderança, um ponto atrás do Flamengo e com empatado com o Fluminense. O alvinegro de General Severiano, porém, está na frente do tricolor pelo saldo de gols na competição estadual. A equipe comandada pelo técnico português Luís Castro parece está ganhando força ao longo da competição após as muitas contratações feitas na última temporada.

Castro não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal, contundido, e com o zagueiro Segóvia, que segundo o regulamento não poderá entrar em campo pois não estava inscrito no campeonato por ocasião da terceira rodada.

O Vasco, sexto colocado com 11 pontos, cinco a menos que o Botafogo, terá vários desfalques. Três de seus goleiros também ficarão de fora por causa do regulamento. Eles também não tinham sido regularizados na terceira rodada.

O Cruzmaltino tem um incômodo tabu a ser batido: o time perdeu os últimos nove clássicos contra os chamados grandes do Estado do Rio de Janeiro, quatro deles com insucessos diante do próprio Botafogo, adversário desta quinta-feira à noite no Maior do Mundo.

São esperadas cerca de 50 mil pessoas para o chamado Clássico da Amizade do futebol carioca. Apesar do mau momento da equipe, a torcida vascaína comprou muitos ingressos para apoiar o time. A área reservada aos botafoguenses deverá ficar cheia e o Maracanã ficará pintado de preto e branco, cores comuns aos dois tradicionais clubes do estado.

O jogo entre Vasco e Botafogo será transmitido pela CazéTV a partir das 20h15. O árbitro do jogo será Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia.