Flamengo e Fluminense decidem a Taça Guabarara

0
170
Imagem reproduzida/Divulgação

Flamengo e Fluminense mais uma vez decidirão algum torneio no Estado do Rio. Os times entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h10, no Estádio do Maracanã, na última rodada da Taça Guanabara, justamente como os únicos com chance de conquistar o torneio e conseguir vantagem para as semifinais do estadual.

Nos últimos anos os dois clubes decidiram vários estaduais e em 2022 o Flu quebrou uma série de três títulos consecutivos do rubro negro. O tricolor das Laranjeiras parece muito mais próximo de também levantar o troféu da Taça Guanabara, apesar de o adversário estar na liderança da competição e precisar de apenas um empate para ficar com a taça.

O Flamengo vive um período de muita turbulência e o cargo do técnico português Vítor Pereira tem sido muito questionado. O time perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle e teve um desempenho pífio no Mundial de Clubes da Fifa, terminando o torneio na terceira posição. No último domingo o rubro negro perdeu o clássico contra o arquirrival Vasco por 1 x 0, o que aumentou ainda mais a irritação da torcida com os jogadores e Pereira.

O Fluminense, por outro lado, parece ter reencontrado seu melhor futebol após a derrota no clássico para o Botafogo e venceu seus últimos compromissos com relativa facilidade. O tricolor chega à 11ª e última rodada da Taça Guanabara com um ponto de desvantagem em relação ao Flamengo, mas não falta quem aponte o clube das Laranjeiras para levantar a taça e conquistar o bicampeonato estadual após a realização das semifinais.

Vítor Pereira mantém o mistério em relação à escalação do Flamengo para o duelo com o Fluminense. A expectativa, porém, é que opte por uma formação com três zagueiros para fortalecer o sistema defensivo, que trem falhado nos últimos compromissos do rubro negro.

O treinador tricolor, Fernando Diniz, não deverá fazer qualquer alteração na equipe que venceu Portuguesa e Bangu com tranquilidade nas últimas rodadas. No banco estará Lima, que treinou normalmente e foi relacionado.

O Fla-Flu desta quarta-feira no Maracanã terá a transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e da BandSports a partir das 21 horas. o juiz da partida será Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Michael Corrêa. No Var estará Rodrigo Carvalhaes de Miranda.